2019/06/20

YouTube testa esconder comentários na Índia


A secção de comentários do YouTube é um local onde frequentemente se encontram todo o tipo de mensagens impróprias, e o YouTube está a testar uma nova forma de os remover da vista dos visitantes.

Na Índia (e também noutros países) alguns utilizadores estão a deparar-se com um YouTube que não apresenta imediatamente os comentários dos vídeos como é habitual. Em vez disso, apresenta uma nova secção "comentários" perto das opções de gostar / não gostar / partilhar / etc.  E para que não haja demasiadas críticas pelos mais distraídos, quem começar a fazer scroll para baixo, na tentativa de encontrar os comentários, também verá surgir um pequeno popup com a sugestão de ver os comentários.

É uma medida radical mas que se poderá revelar indispensável para manter a sanidade dos que visitam o YouTube sem quererem arriscar-se a deparar-se com comentários abusivos - e que também poderá servir como desculpa para evitar futuros processos que acusem o YouTube de não estar a fazer nada para lidar com esse tipo de comentários.

Pelo menos, assim, é garantido que só irá ver os comentários quem disser expressamente que os quer ver; e para o resto das pessoas, podem viver na "tranquila ignorância" de apenas verem os vídeos sem lidarem com a besteira de algumas pessoas (e que no caso de vídeos populares, com centenas de milhares de visualizações, infelizmente costuma atingir níveis que superam tudo o que se pensa ser possível).

Esperemos que rapidamente o YouTube expanda este sistema dos comentários na sua própria secção a nível mundial.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)