2019/07/25

Aqara Hub ganha versão Europeia


O nosso bem conhecido ecossistema de dispositivos inteligentes Xiaomi Aqara ganhou um hub concebido especificamente para a utilização na Europa, e que já começou a ser comercializado oficialmente.

Depois de anos a utilizarmos os hubs "chineses", a Aqara percebeu finalmente o potencial de dar um pouco mais de atenção aos seus fãs no ocidente. Por isso, lançou oficialmente o Aqara Hub em versão europeia, que por agora começou a ser comercializado nos países do norte da Europa, mas que depressa se deverá alargar também aos países do sul - incluindo Portugal.


O Aqara Hub serve como módulo central para a comunicação com outros dispositivos Aqara e Xiaomi Mijia, incluindo sensores de movimento, de abertura de portas, de água, interruptores, motores para estores, lâmpadas, etc. Para os utilizadores de dispositivos da Apple, há ainda a possibilidade de ser integrado com Apple HomeKit.

A grande vantagem - e segredo do sucesso deste sistema - é o baixo custo dos seus componentes. Podemos adicionar diversos sensores wireless com preços de 10 euros ou menos, que permitem que com 50 ou 60 euros e alguns minutos livres se possa cobrir todas as zonas de entrada em casa, para que se possa ser alertado caso alguém tente entrar - ou simplesmente para criar automações para que se acendam luzes quando chegamos a casa.

É bom ver a Aqara a dar mais atenção ao mercado ocidental e desta forma possa chegar a ainda mais pessoas.

2 comentários:

  1. Quer dizer, primeiro eles anunciam o Hub M2 e a seguir anunciam a primeira versão para a Europa...

    ResponderEliminar
  2. A Xiaomi tem uma estratégia caótica.

    ResponderEliminar