2019/07/15

EDP oferece tomada inteligente que poupa electricidade


A EDP está a oferecer gratuitamente um bloco de tomadas inteligente com o qual poderá poupar dezenas de euros em electricidade por ano, e tudo o que tens que fazer é pedir a tua antes que esgotem na tua área - sendo a oferta válida mesmo para clientes de outros fornecedores de energia.

A EDP está a repetir a campanha de oferta de tomadas com sistema de poupança de energia que já realizou no passado; e quem na altura não foi a tempo de apanhar uma pode agora voltar a tentar a sua sorte. Quem já obteve uma tomada na edição anterior não poderá voltar a inscrever-se.

Esta é uma daquelas extensões com tomadas múltiplas que conta com inteligência acrescida para cortar completamente a energia às tomadas com base no consumo do equipamento instalado na primeira ficha; e a EDP estima que possa resultar numa poupança de 44 euros anuais no caso de um computador tendo como periféricos um monitor, impressora, modem, e colunas.



Ou seja, quando ligam o computador (ou dispositivo ligado na primeira tomada), é activado o fornecimento de energia às restantes tomadas; quando o desligarem, será cortada a energia a todos os restantes dispositivos, evitando ter que ligar e desligar manualmente esses aparelhos, e evitando também os indesejados consumos em standby que facilmente se vão acumulando e acabam por representar dezenas e dezenas de watts (e euros) gastos sem qualquer necessidade.

A oferta destina-se a todos os consumidores domésticos de energia eléctrica, independentemente do seu fornecedor de energia, em Portugal Continental; que não se tenham inscrito na edição anterior.

17 comentários:

  1. Candidatura não elegível .... !!!????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou já participou numa edição anterior ou a sua zona já não tem tomadas disponíveis. Eles têm um número limitado por zona

      Eliminar
  2. Grande tanga .... um de todos os aparelhos a ela ligados, fica permanentemente em carga e isso não traz economia nenhuma. ... e ainda há o riso de incêndio. (que ainda não aconteceu ... mas é uma forte possibilidade de qualquer aparelho em carga e mesmo no modo "standby".)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho uma que me deram na edição anterior. Na verdade a energia do equipamento principal também é cortada, a tomada tem um sensor de infravermelhos e o que faz é memorizar o sinal do comando do aparelho principal. Quando se carrega no botão do comando a tomada liga a energia para os aparelhos, depois é preciso usar o comando outra vez para ligar o aparelho principal ou tomada volta a desligar a energia alguns segundos depois. Ela realmente gasta energia, mas apenas do sensor, que ainda assim deve ser menos do que a do aparelho principal.

      Eliminar
    2. PS: Se o aparelho principal não tiver comando, tipo um computador, então é capaz de ser como descreveu. Mas sinceramente nunca experimentei, utilizo a minha com a TV/box/DVD. Ainda assim, um aparelho em stand-by é melhor do que dois ou três...

      Eliminar
    3. Efectivamente as primeiras (da 1ª vez) que a EDP ofereceu, eram desse género "tomada tem um sensor de infravermelhos e o que faz é memorizar o sinal do comando do aparelho principal" ... as seguintes não. (para mim um interruptor é a solução mais inteligente)

      Eliminar
    4. Ah ok, não sabia que existem modelos diferentes. Desta vez mandei vir uma para a minha mãe, vamos ver como será. Sim, às vezes o interruptor é mesmo o melhor...

      Eliminar
  3. não estou a conseguir validar a morada, ao colocar os 3 últimos números do código de postal, fica a verificar e não avança, alguém teve o mesmo problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tente num PC, eu tentei no telemóvel e também não conseguia colocar os três números do código postal.

      Eliminar
  4. Consegui com o código postal de casa (em zona urbana) mas ao tentar com o código postal de um familiar em zona rural, nem sequer devolve nenhuma mensagem.

    Simplesmente não passa adiante... :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim era o que me acontecia, ontem já aparecia uma mensagem a dizer que não conseguia encontrar o local, para ligar para um número deles, consegui falar com eles, registaram o problema e depois vão voltar a contactar

      Eliminar
  5. eu pedi a minha no dia 12/07/2019 recebo o mail a confirmar e nada de tomada estranho quanto tempo demora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu pedi uma no mesmo dia que o meu sogro e a dele veio e a minha não... desde o pedido feito até à chegada da tomada deve ter passado cerca de uma semana. Mas a minha ainda não chegou e já lá vão duas semanas.

      Eliminar
  6. Ainda está disponível esta tomada inteligente? Estou interessado em ter uma.´

    ResponderEliminar
  7. Estão ainda disponíveis estas tomadas?

    ResponderEliminar
  8. Onde posso adquirir tomadas idênticas, já que a EDP já não fornece?

    ResponderEliminar
  9. Anónimo1/3/21 14:14

    GOSTAVA DE RECEBER A TOMADA INTELIGENTE.
    Com os melhores cumprimentos,
    Albino Santos

    ResponderEliminar