2019/07/30

EPAL lança app H2O Quality para mostrar qualidade da água


A partir de agora será mais fácil conhecer a qualidade da água em determinado local da rede EPAL, bastando recorrer à app H2O Quality que dá acesso a essa informação.

A EPAL decidiu disponibilizar informação da sua rede de forma mais acessível para todos, através desta nova app H2O Quality, disponível para Android e iOS. Onde quer que se esteja, saber a qualidade da água no local está a alguns toques de distância, com a app a exibir informação detalhada sobre os parâmetros analisados, como cálcio, magnésio, cloro, cor, dureza, pH, entre outros.


Para além de ser de utilidade para quem deseja saber a qualidade da água que lhe chega a casa, a app é também útil para turistas, já que permite ver num mapa a localização dos bebedouros mais perto de nós. Além de também disponibilizar informação sobre as origens da água da EPAL, as diversas fases de tratamento e o controlo da qualidade da água, para quem tiver curiosidade em saber um pouco mais sobre tudo isso.

Esperemos que este seja um exemplo que rapidamente se alastre a todo o país e a todos os outros fornecedores de água.

3 comentários:

  1. A ideia parece mesmo excelente, mas para quem decidiu esse nome para a aplicação, tenho a dizer que só pode ser tão triste ou pobre de ideias como a alminha luminosa que decidiu chamar a aplicação do Serviço Nacional de Saúde de "Mái SNS". (e sim, escrevi "mái" propositadamente.)

    Nada contra a língua inglesa, mas se são serviços PÚBLICOS sediados em Portugal para servir cidadãos dentro do território português, então acho que deveriam colocar nomes portugueses.

    Mereciamos um pouco mais de consideração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que faz todo o sentido porq Portugal agora é só para turistas e os locais só servem para servir o turismo e pagar impostos!

      Eliminar