2019/07/21

Estrada N304 considerada a melhor para conduzir


A série "Europe’s Greatest Driving Roads" - que procura as melhores estradas da Europa para conduzir - passou por Portugal e colocou a N304 no topo da tabela.

Depois de já ter passado por países como França, Alemanha, Espanha, Roménia, Noruega, Itália e Inglaterra, a comitiva da Ford veio até Portugal e rendeu-se aos encantos da N304 no norte de Portugal.

A serpenteante Estrada Nacional 304 pode ser a melhor estrada da Europa para quem gosta de conduzir. É larga, tem uma superfície perfeita, oferece curvas bem ritmadas e vistas incríveis. Melhor do que isso é o facto de poucos condutores a utilizarem. Ao longo dos três dias de filmagens, apenas foram avistados cerca de 20 automóveis a percorrê-la, conta Steve Sutcliffe, o jornalista que conduziu o Ford Focus ST no mais recente vídeo da série “Europe’s Greatest Driving Roads”.


A N304 conseguiu conquistar 57 pontos de um máximo de 60, superando a Mountain Road na Ilha de Man e a C462 na Catalunha, ambas com 56 pontos.



Mas não é só a estrada que conta para esta pontuação. Unidades hoteleiras de boa qualidade e baixo custo, em conjunto com cafés onde se pode petiscar tornam este cenário em Portugal num fantástico ponto de fuga para simples nacionais e estrangeiros. De referir que no conjunto das 6 categorias em análise, a N304 atingiu a pontuação máxima em categorias como “Factor Emoção”, “Hospitalidade”, “Cenário” e “Comes & Bebes”. Esta estrada portuguesa torna-se, assim, na mais pontuada até à data - e desta vez não se pode dizer que fica "demasiado longe". :)

3 comentários:

  1. E pronto, então assim, depois desta notícia, obviamente que deixará de o ser.

    ResponderEliminar
  2. Recomendo tambem a Nacional que vai do Peso da Régua até São João da Pesqueira, a paisagem é fantástica e a sequencia de linhas rectas e curvas é muito agradável de conduzir.

    ResponderEliminar
  3. Por perto também existe a considerada melhor estrada do Mundo em 2015: N222. Com um rácio de 11:1 (11 segundos em recta, para 1 em curva) e vistas maravilhosas!
    Já a fiz pessoalmente de moto e posso dizer que no final andava com a cabeça à roda, de tantas curvas e contra-curvas que a N222 tem.

    ResponderEliminar