2019/07/23

Google Assistant prestes a perceber português de Portugal

A Google está prestes a anunciar uma excelente novidade para os portugueses, estando neste momento a finalizar os testes do Google Assistant em português de Portugal.

Depois de muito tempo passado a associar o "português" ao português do Brasil, está finalmente para breve a chegada do suporte oficial do reconhecimento de português de Portugal ao Google Assistant. Neste momento essa capacidade está a ser testada por um grupo restrito de beta testers e, segundo as indicações que nos foram dadas, já está a funcionar perfeitamente sem problemas de maior.

Resta agora saber se a Google irá esperar pelo lançamento oficial do Android Q para anunciar esta novidade do Google Assistant - que provavelmente contará com suporte para outras novas línguas para além do português de Portugal - ou se irá anunciar essa expansão de forma independente, antes (ou depois) da chegada do Android Q.

Com esta novidade será também de esperar que a Google comece finalmente a comercializar a sua família de produtos Google Home em Portugal, que se tornará bastante mais apetecível ao permitir a interacção em português nativo. Actualmente, embora nem sequer apareça na lista da línguas suportadas pelo Google Home, é possível adicionar português do Brasil como língua adicional ao Google Assistant nos Google Home.

13 comentários:

  1. Já a Xiaomi decidiu recentemente que em Portugal falamos espanhol. A última actualização para o Amazfit Bip mudou o idioma do relógio para espanhol a quem tenha o telemóvel em português de Portugal, só gente a reclamar nos comentários da Mi Fit na Play Store

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá pensei que era o único que tinha esse problema no amazfit bip. Já fiz a reclamação no comentários da Mi Fit como também na PlayStore.

      Eliminar
  2. Irra, até que enfim, e já agora que comecem a comercializar a linha pixel.

    ResponderEliminar
  3. Durante um par de dias o meu google home ficou com português de Portugal, mas era realmente muito pouco inteligente... :-)

    ResponderEliminar
  4. Tal como eu já tinha referido há um ano, Português de Portugal, já estava pronto para ser lançado!

    ResponderEliminar
  5. Durante apenas um unico Dia, o meu google home ficou em PT-PT, por acaso gravei um video para enviar para um colega. lol
    Mas penso que a voz ja era menos Robotizada que a PT-BR, pareceu me estar bem avançada.

    ResponderEliminar
  6. Finalmente o reconhecimento da língua de Camões...!

    ResponderEliminar
  7. O meu esteve a funcionar 2 dias em português à cerca de 2 meses e depois voltou a ter pronúncia do Brasil

    ResponderEliminar
  8. a google escolheu me como beta testar. estou a 2 dias a falar português de portugal..

    ResponderEliminar
  9. Já existe data para o lançamento ?

    ResponderEliminar
  10. Ja existe data para o lançamento?

    ResponderEliminar

[pub]