2019/07/05

Google Camera destaca Night Sight - despromove Panorama


A Google prepara-se para fazer algumas alteração à sua app oficial Google Camera nos Android, substituindo o modo Panorama pelo modo Night Sight para fotos nocturnas.

O modo panorama tem vivido no ecrã principal da app Google Camera desde que essa funcionalidade ficou disponível, mas a verdade é que se trata de um modo de utilização bastante limitada (digam lá, quando foi a última vez que utilizaram o modo Panorama?) Adicionalmente, ao longo dos anos foram sendo aumentados mais e mais modos (como o Portrait) que começam a complicar o suposto acesso imediato a estes modos mais utilizados.

Por isso, não será surpresa que a Google tenha revisto a sua posição e decidido promover o modo nocturno Night Sight, de utilização bastante mais frequente, para o local anteriormente ocupado pelo modo Panorama. Quem quiser tirar uma foto panorama poderá continuar a fazê-lo, tendo apenas que dar um toque adicional para aceder aos modos "adicionais" que não estão acessíveis directamente.

Não sei porque motivo a Google ainda não tornou estas opções configuráveis, permitindo aos utilizadores colocarem no ecrã principal da câmara os modos de fotografia que mais utilizam, o que acabaria de vez com estas questões - ou até dar algum uso à "inteligência artificial" da moda para apresentar os modos que os utilizadores usam com maior frequência em função do local e hora do dia. Mas, talvez seja coisa que fique para altura do Android X ou Y. :P

2 comentários:

  1. O último parágrafo diz tudo: tal como a OnePlus já faz, seria ideal dar ao utilizador a opção de escolher que modos estariam disponíveis e por que ordem.

    ResponderEliminar
  2. Eu apostava mais no Android ZZZ

    ResponderEliminar