2019/07/25

Google Sound Amplifier chega a mais smartphones


A Google actualizou a sua app de auxílio à audição - Sound Amplifier - que passa a contar com interface renovado e fica disponível para muitos mais smartphones Android.

O Sound Amplifier permite utilizar o smartphone como microfone para amplificar e filtrar o som ambiente, de modo a facilitar a audição por quem já não tiver os seus ouvidos a 100% (ou que deseje filtrar parte do ruído ambiente). A app permite amplificar individualmente o som para cada ouvido, e conta com filtros para o corte de frequências, também separadamente para cada ouvido.


A melhor notícia será que, em vez de se tratar de uma app que estava limitada aos smartphones com Android 9 Pie, esta nova versão expande a sua utilização a smartphones Android que tenham pelo menos o Android 6.0 Marshmallow - o que significa que fica disponível para muitas mais centenas de milhões de pessoas (praticamente qualquer smartphone Android dos últimos três anos).

Quanto à principal crítica que era feita à versão anterior, de obrigar a usar earphones ou headphones por cabo e não permitir a utilização de earphone Bluetooth, parece que teremos que aguardar pela próxima actualização.

2 comentários:

  1. Bem, por esta não esperava, a Google alarga o uso de uma app para versos antigas do Android, é quase um milagre!

    ResponderEliminar
  2. sim ,claro assim vao escutar as conversas de mais pessoas o objetivo sera esse ??da q pensar depois da noticia q saiu a pouco tempo

    ResponderEliminar