2019/07/30

iOS 13 beta 5 deixa colocar 30 apps no home screen do iPad


A Apple parece finalmente ter ouvido os utilizadores incomodados com o desaproveitamento de espaço no iPad, disponibilizando uma opção no iOS 13 beta 5 que permite aumentar o número de apps no home screen de 20 para 30.

Os iPads podem ter um ecrã bem maior que os iPhones, mas a Apple nunca deixou que se tornassem demasiado preenchidos com apps no home screen. Finalmente, parece estar a ceder um pouco nessa área, com uma opção que permite escolher entre ter uma grelha de 5 x 4 icons de apps ou de 6 x 5.


Em ambos os casos, trata-se de uma opção que nada afecta a nossa capacidade de puxar a secção dos widgets para a parte lateral do ecrã, e que permanece acessível em ambos os casos. É um pouco ridículo que tenham sido necessários tantos anos para que uma opção tão básica ficasse disponível (assumindo que a Apple a irá manter no iOS 13 final)... mas é daquelas coisas que mais vale tarde do que nunca.

Outra novidade interessante que chega neste iOS 13 beta 5 é o aumento do número de passos no ajuste de volume, que passam a ser 34, permitindo um ajuste mais gradual e com maior precisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)