2019/07/14

Japoneses estão a alugar carros - mas não para andar com eles


O Japão é um país com tradições e comportamentos que podem parecer estranhos aos ocidentais, e agora podemos juntar à lista a nova tendência para alugar carros mas sem ser para circular com eles.

As empresas de aluguer de automóveis japoneses estavam intrigadas pela quantidade de alugueres com quilometragem extremamente reduzida e decidiram fazer um inquérito para tentarem perceber o que se passava. Descobriram que muitos dos clientes não tinham qualquer interesse em andar com os carros, preferindo utilizá-los como local para fazerem umas sonecas, trabalharem descansados, comerem, ou até para coisas como recarregarem os seus smartphones, arrumarem coisas, falarem ao telefone protegidos das confusões, ou até para mudarem de roupa!



Este tipo de utilização torna-se possível devido à existência das plataformas de car sharing, que disponibilizam automóveis a preços reduzidos (cerca de 3 euros por 30 minutos) num país onde o custo de praticamente tudo o resto é bastante elevado.

Agora a incógnita será saber se as empresas irão abraçar este uso inesperado dos seus automóveis, por exemplo, disponibilizando tarifas ainda mais reduzidas para quem não pretender circular com o carro; ou se seguirão em sentido oposto, passando a cobrar taxas no caso dos clientes não passarem o tempo de aluguer em circulação.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)