2019/07/05

Notificações Android chegam ao Windows 10 via Your Phone


A Microsoft actualizou o Your Phone, tornando-o bastante mais útil para conjugar a utilização de smartphones Android enquanto se está à frente de um PC com Windows 10, permitindo ver notificações e tratar delas.

O Your Phone começou por facilitar o acesso às fotos e ficheiros num smartphone a partir do Windows 10, mas agora começa a demonstrar os seus verdadeiros objectivos. Sabendo-se que muitas pessoas passam o dia em frente ao PC e potencialmente perdendo notificações importantes nos seus smartphones, o Your Phone passará a apresentar no ecrã do PC as notificações dos smartphones Android.

Isto seria útil, mas não se fica por aqui. Para além de verem as notificações, o Your Phone permitirá também que os utilizadores possam fazer o seguimento devido, permitindo clicar nelas e ter acesso a uma sessão remota que replica o ecrã do smartphone e nos permite responder ou fazer o que for necessário, tal como se se pegasse no smartphone, mas sem necessidade de largar o PC. Infelizmente por agora ainda não são suportadas as respostas rápidas directamente nas notificações, pelo que para responder a uma notificação de uma app de mensagens como o WhatsApp, será necessário clicar nela e abrir a app para responder - algo que a MS espera corrigir em breve.

Esta nova actualização está a ser feita de forma faseada, pelo que se ainda não tiverem acesso deverão recebê-la ao longo dos próximos dias. A MS estima que a mesma chegue a todos os utilizadores até ao dia 9 de Julho.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)