2019/07/01

OnePlus envia notificações estranhas para o OnePlus 7 Pro


Diversos utilizadores com smartphones OnePlus 7 Pro ficaram assustados ao receber umas estranhas notificações com caracteres aleatórios, pensando que estariam a ser alvos de um ataque de hackers.

Ninguém gosta de receber mensagens ou chamadas indesejadas; mas quando se recebe uma notificação supostamente enviada pela OnePlus com uma confusão de letras como mensagem, não há como evitar ficar desconfiado. Muitos utilizadores pensaram que isto seria sinal de que alguma parte do sistema da OnePlus teria ficado comprometida e sob o controlo de hackers.

Entretanto, a OnePlus já veio acalmar os ânimos, dizendo que não passou de um erro durante um teste à actualização para o Android Q, e que fez chegar as notificações a utilizadores que não a deveriam ter recebido. A OnePlus diz que não houve qualquer ataque e que ninguém entrou no seu sistema, e que as notificações foram enviadas pelo sistema de notificações oficiais da Google (para assegurar que nenhum dado foi exposto).

A OnePlus diz ainda que no seguimento deste acidente já implementou novas medidas para evitar o envio de notificações globais acidentais; mas ainda assim não deixa de passar uma imagem de amadorismo que não será muito condizente com aquela que se espera de uma empresa há tantos anos no mercado.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)