2019/07/19

Oppo e Vivo mostram smartphones com dual-WiFi


A Oppo e Vivo querem resolver o problema de se estar ligado a uma rede WiFi lenta quando temos outra mais rápida "ali ao lado" com smartphones com tecnologia Dual WiFi.

Em vez de se limitar a estar ligado a uma única rede WiFi de cada vez, estes smartphones podem manter ligações independentes simultâneas nas bandas dos 2.4GHz e dos 5GHz, e automaticamente escolher a rede que disponibiliza velocidades mais elevadas.

Se a Vivo apenas faz referência a ter uma ligação 2.4GHz + 5GHz, a Oppo diz expressamente que será possível o smartphone manter também duas ligações paralelas simultâneas a redes de 2.4GHz + 2.4GHz ou de 5GHz + 5GHz; e que será também possível combinar a velocidade de ambas para melhores prestações.

Para além das vantagens a nível de velocidade do WiFi, interrogo-me se isto permitirá fazer coisas como manter uma ligação WiFi com um dispositivo como uma câmara digital wireless, sem que se perca o acesso à internet utilizando o outro acesso à rede WiFi. Isso sim, seria uma grande vantagem, para evitar estar sempre a saltar entre um dispositivo e o hotspot.


2 comentários:

  1. Fantástico. Esta é que deveria ser a "próxima" guerra entre fabricantes, em vez dos buracos para câmaras ou quantidade megapixeis, etc...

    ResponderEliminar