2019/07/24

PlayNitride mostra ecrã micro-LED transparente


A tecnologia micro-LED tem o potencial para superar os ecrãs OLED, e a PlayNitride parece estar bem posicionada para tirar partido disso, falando-se que poderá até vir a fornecer os ecrãs para uma futura geração dos Apple Watch.

No vídeo que se segue podemos ver alguns dos ecrãs da PlayNitride, incluindo ecrãs flexíveis e transparentes, mas a diferença é que desta vez não se tratam de ecrãs OLED mas sim micro-LED. Ou seja, ecrãs que não sofrem dos problemas dos OLEDs como o envelhecimento e desgaste dos pixeis, ou efeito "burn-in".

Há muito que os fabricantes estão interessados nos micro-LEDs; com a Samsung a ter criar a sua imponente The Wall com micro-LEDs, e a Apple também tem estado a explorar isso há alguns anos, com o objectivo inicial de utilizar estes ecrãs no Apple Watch (até que eventualmente a tecnologia esteja suficientemente amadurecida para poder ser aplicada nos iPhones e iPads). Embora tenham surgido relatos que a Apple estaria a tentar desenvolver os ecrãs por si, há também indicações que a Apple estará interessada em fazer parcerias com empresas que já estão avançadas neste desenvolvimento, nomeadamente a PlayNitride.

A PlayNitride diz que está pronta para começar a vender os seus ecrãs micro-LED já no final deste ano, e se não houver imprevistos... talvez os possamos ver aplicados num Apple Watch lá para o final de 2020.

1 comentário:

  1. Fantástico, não tarda vamos ter esta tecnologia a inundar tudo o que disponha de display.

    ResponderEliminar