2019/07/31

Samsung apresenta Galaxy Tab S6


A Samsung já apresentou o seu mais recente tablet topo de gama - o Galaxy Tab S6 - que vem com stylus incluído e pode usar uma capa-teclado opcional.

O mercado dos tablets Android tem estado estabilizado (se ignorarmos algumas promoções ocasionais que parecem boas demais para ser verdade), e a Samsung tem sido uma das poucas marcas que tem continuar a apostar neste segmento. O Galaxy Tab S6 vem com ecrã OLED 16:10 de 10.5" (2560x1600) com margens ainda mais reduzidas que o Tab S4. A espessura foi também reduzida para os 5.7mm, o que a par dos 420g de peso o torna bastante confortável de utilizar. No interior encontramos um Snapdragon 855, 6GB+128GB ou 8GB+256GB, e bateria de 7040mAh. Nas câmaras, temos duas de 13MP+5MP na traseira, e uma frontal de 8MP. O sensor de impressões digitais está agora integrado no ecrã.


À semelhança do iPad Pro, o Galaxy Tab S6 conta agora com uma faixa magnética onde se pode encaixar o S Pen e carregá-lo automaticamente "sem fios". Infelizmente, este posicionamento pode complicar a sua utilização (não será recomendável tê-lo pousado numa mesa sobre o S Pen), assim como a utilização com capas de protecção. Ao estilo do Galaxy Note 9, também aqui podemos usar o S Pen para controlar remotamente apresentações, ou fazer disparos da câmara à distância.

O Galaxy Tab S6 chega no Final de Agosto, em cinzento e rosa, com oferta de 3 meses de Spotify Premium e 4 meses de YouTube Premium gratuitos. Nos EUA os preços são de $649 e $729, o que já permitirá ficar com uma ideia dos valores por cá (idênticos, mas em euros).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)