2019/07/29

SEL mostra OLED 8K de 8.3" e ecrã dobrável em 3


Os ecrãs OLED continuam a conquistar mercado e o SEL (Semiconductor Energy Laboratory) mostrou algumas das novidades que poderemos ver no mercado daqui por alguns anos, incluindo tablets com ecrãs 8K, ou com ecrãs que se dobram em três partes.

Embora os smartphones com ecrãs dobráveis como o Galaxy Fold e Mate X tenham sofrido adiamentos, a SEL já tem um ecrã que pode ser dobrado em três partes, permitindo criar um tablet que pode ficar com um tamanho idêntico ao de um smartphone. Este ecrã promete ser mais resistente aos riscos que os ecrãs dobráveis actuais.

Para os fãs da resolução, a SEL criou um ecrã de 8.3" com resolução 8K, num processo de fabrico que pode chegar aos 1058ppi que se tornaria excelente para utilização em óculos VR. A par disto mostrou um ecrã OLED que também pode funcionar como câmara, permitindo ler impressões digitais ou outras coisas que se encostem nele, em qualquer parte do ecrã; e ainda um micro-display OLED HD com apenas 0.28" com 5291ppi, onde não se conseguem ver os píxeis nem mesmo estando com os olhos "colados" a ele.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)