2019/07/03

Smartphones 5G devem superar 4G em 2023


Segundo as previsões da Canalys, serão necessários quatro anos para que os smartphones 5G superam as vendas dos 4G, com a inversão a ocorrer em 2023.

Depois das transições anteriores das redes analógicas para as digitais, para o 3G e posteriormente para o 4G, estamos novamente a entrar numa nova época de transição para o 5G. Tal como nas transições anteriores, não é coisa que vá acontecer de um "dia" para o outro, prevendo-se que seja necessária quase meia década para que os smartphones 5G se imponham.

Segundo a Canalys, será em 2023 que se começarão a vender mais smartphones 5G que 4G, sinalizando o domínio crescente do 5G no mercado, e nessa altura acumulando-se 1.9 mil milhões de smartphones 5G no mercado.



Olhando-se para a distribuição por regiões, a China manterá o seu domínio logo desde o início, e em 2023 acumulando cerca de 263 milhões de smartphones 5G, quase tantos quanto os da América do Norte e Europa juntas (145 + 123 milhões).

Por agora temos que ir aguardando pela implementação de uma rede 5G fiável e que apresente benefício notórios - já que o 5G se divide por múltiplas tecnologias segmentadas por largura de banda e alcance, e não é por um operador dizer que tem "5G" que significará que se tenha acesso às velocidades máximas que se espera do 5G.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]