2019/07/29

Solid Explorer ganha suporte para Scoped Storage do Android Q


Demonstrando que a fama de ser um dos melhores exploradores de ficheiros para Android é merecida, o Solid Explorer já é compatível com o novo Scoped Storage do Android Q.

O Solid Explorer sempre teve um vasto número de apreciadores, mas a sua fama aumentou drasticamente com o "desastre" em que o ES Explorer se tornou. Agora, tem sido o explorador de ficheiros de primeira escolha para muitos utilizadores Android, e que já estará apto para lidar com o novo sistema de acesso que será estreado no Android Q.

Com o Scoped Storage o Android visa resolver os problemas de abusos no acesso aos ficheiros. Cada app passará a ter acesso apenas e só a uma secção virtual isolada de tudo o resto; sendo que coisas como fotos, músicas, vídeos, e downloads, se tornam pastas "partilhadas" acessíveis a todas as apps... desde que tenham as devidas permissões. Esta alteração facilita também o processo de melhor gerir as questões de privacidade: por exemplo, uma app que tente aceder às fotos sem permissões de localização conseguirá ver as fotos mas não aceder aos dados da localização no EXIF.

Com a mais recente actualização o Solid Explorer passa a suportar este Scoped Storage quando estiver a ser executado num Android Q, a par de outras melhorias, e a integração de um servidor FTP na app principal. Obviamente, para que o Solid Explorer possa ter acesso a todas as pastas de todas as apps será necessário dar-lhe as devidas permissões, ao estilo do que acontece com o Files by Google.

1 comentário:

  1. Melhor android file explorer é o MiXplorer e mai nada... é dum gajo ta no xda... e é gratis...

    ResponderEliminar