2019/07/28

Sony Reon Pocket é um ar condicionado portátil para t-shirts


Depois dos casacos com aquecimento eléctrico, a Sony propõe um pequeno aparelho que pode servir como ar-condicionado portátil pessoal, aplicado directamente a uma t-shirt, o Reon Pocket.

O Reon Pocket está a tentar a sorte no site de crowdfunding da Sony, que serve para avaliar o interesse em diversos produtos. O módulo portátil encaixa num bolso especial situado na nuca e utiliza o efeito Peltier para arrefecar - ou aquecer - o utilizador.

A Sony diz que este aparelho pode refrescar até -13ºC face à temperatura ambiente, ou aquecer até +8ºC, o que muito contribuirá para melhor suportar ambientes de calor / frio. Também simpática será a sua autonomia para 24 horas em funcionamento, com carregamento a ser feito via porta USB-C.

Com um preço de €105 no Japão, parece-me que tem tudo para se tornar num sucesso, e imagino que seria também de especial interesse para aplicar em coisas como uniformes de trabalho, casacos e fatos para motards, e outro tipo de vestimenta "pesada" que tenha que ser utilizada por motivos de segurança e protecção mesmo quando o tempo aquece.

1 comentário:

[pub]