2019/07/13

Speedtest para iOS com novo easter egg


Uma app de teste de velocidade do acesso à internet não é propriamente uma coisa sobre a qual se fale frequentemente, mas precisamente por isso a Ookla opta por adicionar alguns extras para garantir que não fica esquecido, com o Speedtest para iOS a receber um novo easter egg.

O Speedtest da Ookla é um dos testes de velocidade mais populares, tanto na sua versão web como na versão para iOS e para Android. É uma app extremamente simples e eficaz, que rapidamente nos clarifica se a nossa ligação é tão rápida quanto deveria ser, e por vezes ajudando a descobrir problemas que se possam ter na rede em casa - ou simplesmente comprovar que a cobertura de rede de determinado operador não é assim tão boa quanto se pensa (ou que de facto é)!

No passado a Ookla já recorreu a easter eggs para divulgar algumas curiosidades sobre a sua origem - nomeadamente, a do seu nome ter origem num gato - e agora é precisamente esse gato que volta a estar no centro das atenções.


Aceder ao easter egg é bastante fácil, bastando manter o botão "Go" do início do teste continuamente pressionado, começando a fazer-se notar umas vibrações, como se de passos que se estivessem a aproximar (e ter cuidado com o volume, já que este easter egg vai fazer som, mesmo que estejam com o botão em modo silêncio). Ao fazer o teste com o novo tema aplicado, iremos receber "tributos" que irão desbloqueando novos temas que podem ser seleccionados no futuro.


Segue-se um vídeo com um dos primeiros easter eggs da app, dos tempos iniciais das apps no iOS (2010), que estava acessível ao fazer um gesto de deslizar do topo do ecrã - antes disso estar associado à zona das notificações. :)



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)