2019/07/22

Tesla expande rede Supercharger em 2020 em Portugal


A Tesla já actualizou os planos de expansão da sua rede de carregamento Supercharger, e em Portugal passaremos a contar com postos em Lisboa, Porto, Mealhada e mais cidades.

No ano passado fizemos um apanhado dos postos Supercharger em Portugal e havia apenas três postos em funcionamento: Guarda, Fátima e Montemor-o-novo, com indicação de que iriam abrir em breve os postos de Braga (ainda por abrir) e Vila Real (já em funcionamento), e outros, como Castelo Branco e Lagos, prometidos para este ano. O de Lagos desapareceu dando lugar a um posto em Alcantarilha já em funcionamento, e o de Castelo Branco foi adiado, estando agora agendado para 2020.

Não menos interessante é que agora temos uma mapa de Superchargers ainda mais completo, que revela as intenções de abrir postos no Porto (em breve), Lisboa (2020), Mealhada (ainda este ano), e Faro (também antes do final de 2019). No de Braga assistimos a uma repetição do de Castelo Branco, aparecendo agora com data prevista para o próximo ano.


Isto diz respeito apenas aos postos Supercharger (idealmente seriam já no novo formato do posto Supercharger aberto em Las Vegas com painéis solares), já que se incluirmos os pontos de carregamento "Destination Chargers" então o mapa fica muito mais composto - e isto sem contar com todos os restantes pontos de carregamento públicos genéricos, em centros comerciais, etc.

Onde não há alterações é nos postos de assistência oficial, que continua a estar limitado ao de Lisboa. Ficam a faltar alguns pontos de assistência oficial mais distribuídos (ou, no mínimo, algumas parcerias oficiais), para que quem comprar um Tesla não tenha que contemplar uma viagem de muitas centenas de quilómetros para resolver um qualquer problema que surja no seu carro.

7 comentários:

  1. Esses pontos supercharger e os Destination Chargers são monomarca ou podem ser utilizados por veículos de outras marcas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Supercharger são exclusivos Tesla (não sei se nos destination charger ao ter para os Tesla também terão "genéricos").

      Eliminar
    2. Os Destination charge podem ser monomarca como também há os que podem ser utizados por outras marcas, normalmente têm os dois tipos instalados e é pela cor que se sabe se são monomarca ou não.

      Eliminar
  2. Para quem não sabe, em Ponte de Sor há um carregador junto ás Finanças no edifício da Câmara Municipal, é multi marcas pois já lá vi Teslas e Bmw a carregar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O artigo é sobre a rede Tesla. Triste rede da (I)mobi.e não é para aqui chamada.
      Há uma empresa que está a trabalhar em prol dos seus clientes, há outras que vendem carros...
      Os destination chargers tb não estão assinalados na rede da Mobi.e

      Eliminar
    2. Não sei de que rede é, apenas tento ajudar pessoal com carros elétricos que venham para esta zona, mas provavelmente quem tem esse tipo de veículo deve também estar informado dos locais onde os podem recarregar.

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar