2019/07/06

Walkman de cassetes com Bluetooth 5.0 chega ao Kickstarter


O negócio da nostalgia parece não ter fim, e desta vez temos um projecto no Kickstarter que quer ressuscitar os míticos walkman de cassetes, mas desta vez com Bluetooth 5.0 para se poder ouvir a música sem fios.

Tal como temos os apreciadores do vinil, há também quem ainda sinta um certo fascínio pelas cassetes áudio, que mesmo com todas as suas questões de (falta de) qualidade - a par dos problemas físicos de potenciais fitas mastigadas - não deixam de causar enorme curiosidade nas gerações habituadas a que tudo chegue por intermédio do streaming.

O It's OK é um walkman com Bluetooth 5.0 que está a tentar a sorte no Kickstarter.

Confesso que não sei bem o que dizer desta combinação retro com moderno, já que me parece que alguém que se interesse por cassetes não se incomodaria por utilizar headphones com fio, tal como se fazia no tempo dos walkmans originais. Mas pronto, resta o consolo de saber que também está presente uma ficha de 3.5mm para quem o quiser fazer, ignorando a componente Bluetooth.

Se estiverem interessados, o preço é de cerca de 57 euros e a entrega está prometida para Dezembro.


2 comentários:

  1. Este projeto só irá perdurar o estigma da falta de qualidade das cassetes.
    Neste video mostra as razões de considerarmos que as cassetes tinha uma má qualidade (o que por sinal, a culpa era nossa):
    https://www.youtube.com/watch?v=jVoSQP2yUYA

    ResponderEliminar
  2. Este vídeo no Youtube acusa este produto de ser uma remodelação de um leitor barato já existente a que puseram tampa transparente, meteram módulo BT e tiraram o rádio...
    https://www.youtube.com/watch?v=WVylfRhIA7o

    ResponderEliminar