2019/07/22

Xtorm Solar Charger 10000 Robust carrega gadgets com o Sol

Procuram um powerbank de 10000mAh que se possa manter carregado mesmo quando estão longe da tomada? Espreitem este Xtorm Solar Charger 10000 Robust com painel solar.

A Xtorm é especializada na utilização de painéis solares e outras soluções de energia alternativas, e este Xtorm Solar Charger 10000 Robust é um dos seus produtos mais recentes. Trata-se de um powerbank com bateria de 10000mAh com o qual já poderiam passar vários dias longe de uma tomada sem preocupações com manter o smartphone, GPS ou câmaras digitais com bateria a 100%; mas que integra também um painel solar e uma poderosa lanterna LED, suficiente para manter iluminada uma tenda (ou auxiliar numa qualquer situação inesperada, como um furo numa estrada sem iluminação).


Este power bank solar pode alimentar dois dispositivos USB em simultâneo, e conta com uma ficha micro-USB para ser recarregado quando houver necessidade. A Xtorm diz que num dia de Sol a energia gerada pelo painel solar é suficiente para carregar dois dispositivos em simultâneo, mas a melhor táctica será mantê-lo orientado para o Sol para maximizar o seu carregamento, e depois ao final do dia transferir a energia da sua bateria para os gadgets a carregar.

Com um peso de 284 gramas e construção robusta para enfrentar a vida "selvagem" no exterior, tem também um preço bastante interessante para aquilo que oferece: apenas 39.99 euros, estando já disponível nas lojas nacionais.

2 comentários:

  1. com sorte (com uns cálculos super otimistas) fica carregado em 5 dias ao sol, a bateria que tem instalada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fizeste a conta a 2000mAh por dia ao Sol, já será bem bom. Já permite manter a maioria dos smartphones funcional dia após dia. :)
      Noutros tempos seria necessário ter um powerbank com painel solar duplo extensível para se aguentar isso.

      Eliminar