2019/08/09

Amplifi Teleport chega em versão app


A Ubiquiti está prestes a dar uma boa prenda aos seus clientes, oferecendo a funcionalidade de criar uma rede VPN para o seu router usando apenas uma app - sem necessidade do anterior módulo Teleport.

Sabendo-se que não se pode confiar numa rede WiFi fora de casa, há cada vez mais pessoas interessadas em utilizar o acesso internet que têm em casa, mesmo quando estão fora de casa, via VPN. No início do ano passado a Ubiquiti lançou o Teleport, que permitia fazer isso mesmo, criando uma rede WiFi segura fora de casa; mas agora vai permitir fazer o mesmo, directamente no smartphone via app, sem necessidade do módulo adicional.

Com a app Teleport, os utilizadores terão apenas que introduzir um código para associar o seu smartphone com o seu router AmpliFi em casa - e a partir desse momento poderão contar com uma ligação VPN segura.


Deste modo, mesmo quando estiverem ligados a uma rede WiFI pública insegura, poderão ter total confiança de que as suas comunicações permanecerão a salvo de olhares indiscretos. Como vantagem adicional, mesmo que estejam no estrangeiro, continuarão a ter acesso a todos os conteúdos e serviços como se lhes estivessem a aceder a partir de casa.

Por agora a app Teleport ainda está em fase beta, pelo que os interessados (que tiverem um AmpliFi) terão que requisitar o acesso ao programa.

Actualização: já é oficial.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)