2019/08/22

Android 10 abandona nomes de sobremesas


A Google vai por um ponto final na tradição dos nomes de sobremesas associados às versões do Android, lançando o próximo Android 10 simplesmente como Android 10.

A utilização de nomes como Lollipop e KitKat é algo que pode ser automaticamente interpretado pelos conhecedores do Android, mas causa também confusão em grande parte dos consumidores, que ficam sem saber se um Android Oreo é mais recente que um Android Marshmallow ou Android Pie. Por isso, a Google aposta na simplificação, e apresenta o próximo Android simplesmente como Android 10, acompanhado por uma nova actualização da sua identidade visual.


[os fãs do Android podem dizer adeus às sobremesas]


A chegada do Android 10 marcará também a estreia de um novo logotipo remodelado do Android, que dá destaque ao símbolo do Android e conta com tipografia mais legível.
Continuo sem saber se a aposta nos números será a opção mais adequado a longo prazo (não será ridículo falarmos de Android 17 ou Android 26 daqui por uns anos?) face a simplesmente associá-lo ao ano de lançamento: Android 2019, Android 2020, etc. Mas isso serão opções que dificilmente obteriam consenso, já que todos teriam as suas próprias opiniões e preferências. Dentro das possibilidades a aposta nos números simples será efectivamente a mais simples. Por isso, venha de lá o próximo Android 10... e desta vez a sobremesa fica por nossa conta.




3 comentários:

  1. Sobremesas? Desde quando é que um Oreo, KitKat, Lollypop ou Marshmallow é uma sobremesa? Se diserem que são snacks ou guloseimas tudo bem, agora sobremesas não faz qualquer sentido, porque nenhuma delas o é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É queimar o Carlos Martins... Que falha grave! Nuno, queres uma bolacha para sobremesa?

      Eliminar