2019/08/22

Apple diz para não se guardar Apple Card numa carteira de couro


O cartão Apple Card em titânio não só tem um aspecto exclusivo, como vai requerer um conjunto especial de cuidados a ter para manter o seu aspecto, incluindo não ser guardado numa carteira de couro ou nos bolsos.

Quem pensasse que a vantagem de ter um cartão bancário em titânio seria poder utilizá-lo sem qualquer preocupação com a sua durabilidade, terá que repensar os seus objectivos. O cartão poderá ser resistente, mas para manter o seu aspecto será necessário estar informado de várias regras e recomendações feitas pela Apple, incluindo instruções de limpeza do Apple Card.

É aqui que ficamos a saber que a Apple não recomenda guardar o cartão em carteiras de couro, ou sequer nos bolsos de calças de ganga, pois pode provocar uma descoloração permanente. Também não é recomendado guardar o Apple Card junto com outros cartões, para que não fique riscado; nem tão pouco usar ar comprimido para o limpar, ou outros produtos de limpeza pulverizáveis. O método recomendado é usar apenas um pano de microfibras com um pouco de álcool.

Mesmo percebendo que o objectivo será utilizar o cartão na sua vertente wireless, fico intrigado por saber como é que o cartão ficará ao fim de uma dúzia de inserções nos terminais de pagamento tradicionais... Se calhar teria sido melhor a Apple apostar num acabamento em "metal escovado", que já disfarçaria os riscos inerentes à sua utilização - em vez de recomendar que seja tratado com luvas de veludo, que apenas irão promover a frustração nos utilizadores assim que, inevitavelmente, começarem a surgir os primeiros riscos.

4 comentários:

  1. Completamente desnorteados... mania de quererem inventar a roda...

    ResponderEliminar
  2. Isto é tão somente aquilo que todas as empresas a operar nos EUA têm que fazer para evitarem processos judiciais parvos. Mais nada.

    ResponderEliminar

  3. Enfim ,onde a Apple recomenda guardar os cartões?Péra não responde 😂.

    ResponderEliminar