2019/08/22

Google prepara novo Home Mini de 2ª geração


O Google Home Mini passará em breve a contar com o seu sucessor Google Nest Mini, e que chegará com qualidade sonora melhorada e possibilidade de ser montado em paredes.

A Google está a trabalhar no sucessor do Google Home Mini, que passará a adoptar a nova designação de família Nest Mini (embora, por sua vez, o "Works with Nest" esteja a ser encerrado e substituído pelo "Works with Google Assistant"). Segundo os rumores, o novo Nest Mini passará a contar com qualidade sonora melhorada, e também uma ficha de 3.5mm - mas por agora não se sabendo se será utilizada como saída de som para ligar a outras colunas mais potentes (e no processo funcionar como alternativa ao Chromecast Audio), ou como entrada de som para poder funcionar como coluna tradicional por cabo.

Também curiosa é a referência de que esta nova geração estará preparada para ser montada em paredes. Embora também aqui não se saiba se isso significa que trará incluído um suporte para o colocarmos na parede, ou apenas um qualquer encaixe que facilite a sua utilização com acessórios adicionais.

Por último, parece que esta nova versão contará também com detecção de proximidade, como a que existe no Nest Hub Max - mas que por agora se limita à funcionalidade de mostrar o nível de volume quando alguém se aproxima. Mais interessante seria a Google adicionar a estes Nest o seu chip Soli para detecção de gestos feitos no ar... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)