2019/08/12

Chip Snapdragon misterioso bate 855+ no Geekbench


Resultados de um chip Snapdragon desconhecido no Geekbench estão a fazer suspeitar que se trate do próximo Snapdragon 865, com resultados que superam por uma margem significativa o actual 855.

A próxima geração do modelo topo-de-gama dos Snapdragon apenas deverá ser revelada em Dezembro, mas não é invulgar que esses chips comecem a ser apanhados em sites de benchmarks vários meses antes - como agora parece ter acontecido no Geekbench.

Um teste indica um chip Qualcomm com nome de código Kona, que atingiu 4149 pontos em single-core e 12915 em multi-core. Resultados que superam os 3430 e 10500 obtidos pelo Snapdragon 855, e igualam o actual campeão single-core em Android, o Exynos 9820 usado nos Samsung Galaxy S10.


Mesmo tendo em conta que este tipo de registos pode ser falsificado  com relativa facilidade, são valores que ficam dentro do que se pode considerar exequível para uma nova geração topo-de-gama dos Snapdragon. É uma melhoria "saudável" de cerca de 20% no desempenho, que idealmente seria acompanhada por uma eficiência ainda maior, para que se pudesse ter esta melhoria no desempenho e também na autonomia.

Saberemos lá mais para o final do ano (ou antes, se continuarem a surgir mais resultados de testes deste chip).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)