2019/08/30

Como ver páginas web como se estivesse noutro país?


Querem aceder à versão internacional de um site que insiste em nos redireccionar para uma versão portuguesa; ou simplesmente confirmar se não estão a ser penalizados nos preços por estarem em Portugal? É fácil comprovar isso e muito mais, usando um web proxy de acesso instantâneo e gratuito.

Já temos falado de como a utilização de uma VPN nos permite aumentar a segurança dos acessos à internet feitos fora de casa, assim como contornar bloqueios no acesso a certas páginas, ou aceder a conteúdos exclusivos de outros países. Mas por vezes, queremos apenas uma forma rápida e imediata de poder espreitar uma página web tal como se se estivesse nos EUA ou noutros países.

Felizmente, é algo que se pode fazer, recorrendo a um web proxy como o do Hide My Ass.

Sem necessidade de subscrever ou instalar seja o que for, trata-se de uma página onde temos apenas que colocar o endereço do site ou página a visitar, e escolher qual o país do qual irá ser acedido. A lista de países / cidades disponíveis é bastante limitada, mas conta com os EUA, Alemanha, Holanda, Reino Unido e República Checa - o que, para um serviço gratuito, não é nada mau.

Ter em conta que este acesso se destinará apenas a fazer algumas verificações (por exemplo, ver se uma página inacessível do vosso operador de internet está a funcionar se for acedida de outro país) mas não será recomendado para acederem a serviços onde tenham que introduzir passwords ou fazerem registos - para isso será mais conveniente investirem num serviço de VPN.

1 comentário:

  1. Vi uma t-shirt no site da asos, em inglês, a 46 euros, mas quando entrei no site e mudou para português, o preço subiu para 57 euros... mudei a linguagem e o preço voltou a descer...

    ResponderEliminar