2019/08/21

Dell OptiPlex coloca PC no suporte do monitor


A Dell tem uma nova proposta na gama dos PCs All-in-One, mas desta vez propondo computadores modulares que podem ficar escondidos no suporte do monitor.

Os PCs All-in-One são perfeitos para quem quer manter a sua mesa de trabalho livre dos "caixotes"; mas neste caso dos Dell OptiPlex 7070 o sistema é destinado a utilizadores empresariais e em modalidade mais versátil.

Em vez de um simples computador integrado no monitor, esta proposta da Dell consiste em computadores modulares que podem ser facilmente substituídos, dando a este estilo de máquinas a capacidade de poderem ser actualizadas e melhoradas sempre que for necessário.


O módulo pode passar completamente despercebido ficando dentro do próprio suporte do monitor, ou então num módulo externo que pode também ficar na traseira do monitor - solução necessária quando se utiliza um braço móvel de suporte, ou se deseja fixar o monitor num local sem o suporte tradicional.

Os componentes dentro de cada módulo, como RAM e SSD, podem ser actualizados pelos utilizadores e, dependendo dos módulos, podem até ser alimentados directamente por uma porta USB-C do monitor (se suportar Power Delivery) dispensando mais uma fonte de alimentação adicional.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)