2019/08/11

Dona de Tesla Model 3 troca chave por implante RFID


Procurando a máxima comodidade de poder abrir o seu Model 3 sem a possibilidade de se esquecer ou perder a chave ou smartphone, uma "biohacker" chamada Amie DD decidiu implantar o chip RFID da chave para o abrir com um simples toque.

Há anos que diversos fabricantes automóveis oferecem soluções de entrada "sem chave"; que na prática continuam a obrigar os condutores a carregarem chaves consigo (ou o smartphone), dispensando apenas o acto físico de colocar a chave na fechadura ou se clicar num qualquer botão para abrir as portas. Mas isso não foi suficiente para Amie DD, que decidiu ir mais longe.

A sua ideia inicial era transferir a informação RFID da chave do seu Model 3 para o chip RFID que já tinha implantado em si. Infelizmente para ela, os sistemas de segurança "anti-clonagem" impediram esse processo; pelo que foi necessário arranjar uma forma alternativa: dissolver o cartão-chave do Model 3, para retirar o chip RFID, para depois o envolver num polímero para possibilitar a sua implantação dentro do corpo.

Estariam dispostos a tal, para garantirem que nunca se esqueceriam ou perderiam a chave?




3 comentários:

  1. Para alguém que já tem tatuagens colocar um chip é apenas a iteração seguinte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada vez mais você verá mais bizarrice daqui pra frente.

      Eliminar