2019/08/28

Empresa francesa converte carros em eléctricos por €5000


A Transition One é uma empresa francesa que quer facilitar o acesso aos automóveis eléctricos, propondo a conversão de carros com motores de combustão em veículos 100% eléctricos, por valores que poderão ficar por apenas 5000 euros.

Comprar um carro eléctrico, por muito apetecível que seja, representa um investimento que nem todos poderão fazer. Daí que a proposta de conversão do actual automóvel poder ser muito mais atractiva, sendo nisso que aposta a Transition One.

A empresa francesa diz ter conseguido criar kits fáceis de aplicar, com a instalação a ser feito apenas num dia, e que podem transformar um veículo convencional num veículo eléctrico, com autonomia de cerca de 100 km e uma velocidade máxima de 110 km/h. O custo completo da conversão, incluindo a instalação, será de cerca de 8500 euros, mas com os incentivos em França esse valor poderá baixar para uns mais interessantes 5000 euros.

Por agora os planos de conversão estão limitados a alguns citadinos específicos: Renault Twingo II, Fiat 500, Citroën C1, Peugeot 107, Toyota Aygo, e VW Polo. Mas pode ser que, se o processo se começar a popularizar, se comecem a ver kits para aplicar noutros veículos e o volume permita reduzir estes valores ainda mais.

2 comentários:

  1. Onde está o famoso "desenrascanso" português? Já devia de haver um português a fazer isto :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por cá o maior entrave é mesmo a legislação. A transformação de veículos torna-se incrivelmente burocrática e dispendiosa.

      Eliminar