2019/08/28

Google Maps dá direcções com meios de transporte combinados


O Google Maps vai ficar mais amigo dos utilizadores de transportes públicos, apresentando opções com métodos de transporte combinados, como bicicletas, Uber, etc.

Num mundo ideal, a rede de transportes públicos levaria todas as pessoas a todos os destinos que quisessem. Infelizmente, no mundo real, as coisas são bem diferentes. Muitas vezes os transportes públicos só no levam até certo ponto, sendo necessário recorrer a outros meios de transporte para chegar ao destino, e é precisamente isso que o Google Maps vai passar a indicar.

Quando o transporte público inicial estiver demasiado longe ou o destino final estiver longe da última paragem, o Google Maps vai apresentar métodos de transporte alternativos para fazer esses segmentos da viagem.
O Google Maps poderá sugerir apanhar uma bicicleta, nas áreas onde existam bicicletas para alugar (ou se levar a sua bicicleta consigo); ou recorrer a um Uber; indicando até o preço que se poderá pagar, para que o utilizador saiba quanto é a viagem lhe iria custar em cada uma das modalidades.

Em todas as variantes, é apresentando o tempo de chegada estimado tendo em conta os diferentes métodos de transporte, para que a estimativa seja sempre a mais correcta.

1 comentário:

  1. Andaram a gastar dinheiro na app da Carris (através de uma solução pré-desenhada para outros operadores por parte da Tecmic), quando seria muito mais vantajoso, optar por uma abertura e solução semelhante à de londres, no GMaps.

    ResponderEliminar