2019/08/21

EMUI 9.1 chega aos P10 e Mate 9


Embora esteja tudo de olhos postos na EMUI 10 a Huawei está ainda em processo de fazer chegar e EMUI 9.1 a alguns dos seus modelos mais antigos, incluindo os P10, Mate 9 e outros modelos de 2016, demonstrando que não ficaram esquecidos.

Nesta ronda de actualizações a Huawei está a disponibilizar a EMUI 9.1 para os seguintes smartphones:
  • Huawei Mate 9
  • Mate 9 Pro
  • Mate 9 Porsche Design
  • P10
  • P10 Plus
  • Nova 2s
  • Honor V9
  • Honor 9

Por agora esta actualização está a ser feita na China, o que significa que poderá demorar ainda mais alguns meses até que cheguem aos modelos de outros países. Mas será uma espera que seguramente irá compensar.

Neste EMUI 9.1 temos a chegada de novo sistema de ficheiros EROFS, que aumenta o desempenho de leituras e escritas em 20% e pode poupar até 2GB de espaço no smartphone devido à compressão mais eficiente. Tem também a mais recente versão do GPU Turbo 3.0, que melhora o desempenho em mais de 20 jogos, incluindo o Fortnite e PUBG Mobile. Isto, para além dos habituais retoques no interface e icons. E por último, temos também suporte para ringtones com vídeo.

4 comentários:

  1. Se abrangesse o P9 é que era...

    ResponderEliminar
  2. Há algo nesta actualização, ou melhor, no mapa desta actualização que eu não entendo.
    Vejo em vários sites que vão ser actualizados este ou aquele modelo,e, o meu Huawei Psmart 2018, já está actualizado há mais de um mês com o Google Pie 9.0, e o Miui 9.1.
    Creio que muitos utentes ainda não verificaram no próprio smartphone se têm actualizações pendentes.
    Será isso? Não sei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A disponibilização das actualizações varia com os modelos, operadores e zonas geográficas. O Mate 9 por exemplo (Portugal, livre de operadora), já recebeu esta actualização à cerca de um mês.

      Eliminar
  3. Peço perdão pelo erro de pôr MIUI, quando é EMUI.
    Mil perdões. Desculpem.

    ResponderEliminar