2019/08/04

Fresco Motors promete carro eléctrico "de luxo"


Uma empresa norueguesa quer tirar partido do facto do seu país estar no topo da adopção dos automóveis eléctricos, prometendo um automóvel com características que parecem querer superar tudo o que há no mercado: o Fresco Motors Reverie.

Enquanto país que tem apostado nos automóveis eléctricos, não deixa de ser curioso que não exista nenhuma marca de automóveis eléctricos na Noruega; coisa que a Fresco Motors quer mudar, e com a ajuda de um modelo que, pelo menos no papel, parece nada ter a recear dos concorrentes.

O Reverie tem uma dimensão que fica entre o Model 3 e o Model S, com comprimento de 4.8 metros, e com um design que parece ter sido inspirado neste último. Para demonstrar que a sua vertente ecológica em nada prejudica o desempenho, vem com uma aceleração anunciada de 2 segundos dos 0 aos 100 km/h, e uma velocidade máxima de 300 km/h graças à ajuda de uma caixa automática de 4 velocidades com overdrive. Quanto à autonomia, não foi ainda especificada, dizendo apenas que será suficiente para que "ninguém se preocupe com isso".


Outro elemento que tem gerado bastante curiosidade é que supostamente este Reverie contará com baterias portáteis, com a marca a dizer que se nos automóveis comuns é possível andar com recipientes de combustível (as chamadas "jerrycans") para reabastecer em qualquer lado, também nos eléctricos se deverá poder fazer o mesmo. E além disso, também promete uma base de carregamento wireless para o carro.

Claro que por agora é fácil prometer tudo. O Reveria ainda nem sequer tem um protótipo funcional, nem data anunciada para chegar ao mercado, nem tão pouco uma estimativa do preço. Para isso, qualquer outra marca ou aspirante a marca pode dizer o mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)