2019/08/20

Google Duo ganha modo low light


A Google continua a melhorar o Duo, e desta vez com uma funcionalidade que será do agrado dos que costumam fazer videochamadas no escuro: o modo low light.

As câmaras frontais dos smartphones já têm por hábito ser piores em ambientes de baixa luminosidade, e uma das formas onde isso mais se faz sentir é nas video-chamadas quando estamos em locais pouco iluminados. Para minimizar esse efeito, a Google adicionou um modo low light ao Google Duo.
Embora não seja tão eficaz como o modo Night Sight da Google Camera, ainda assim é capaz de fazer verdadeiros milagres, transformando situações onde habitualmente nem seria possível ver um rosto, em algo onde se pode ver com quem se está a falar, mesmo que seja com nível de qualidade reduzido e frame rate mais lento (mas, considerando que a alternativa é falar para um ecrã onde nem se vê um rosto, acho que são compromissos mais que aceitáveis).

[modo low light activado vs desactivado - via XDA]


Infelizmente, parece-me que o maior problema do Duo não é a sua qualidade ou funcionalidades, mas sim a falta de utilizadores dispostos a darem-lhe uma oportunidade. E não ajudará que as alternativas facilitem a utilização de todo o tipo de mensagens (vídeo, texto, voz) numa única app, enquanto a Google se continua a diversificar de forma pouco clara por múltiplas apps. E isto sem contar que, quando decidir por o ponto final nos Hangouts, se arrisca a afastar mais um enorme conjunto de ex-fãs, que dificilmente voltarão a confiar na Google para manter os seus serviços de mensagens.

2 comentários: