2019/08/19

Google Drive vai permitir atalhos para ficheiros


A Google está a testar uma nova funcionalidade no Google Drive que será do agrado de todos os que se sintam frustrados com a falta de possibilidades de organização dos seus conteúdos: a criação de atalhos para os ficheiros.

A maioria dos sistemas de ficheiros permite a criação de atalhos, que facilitam a gestão de conteúdos quando estes começam a aumentar em volume, permitindo criar "apontadores" para os diversos conteúdos que podem ser movidos ou colocados em diferentes pastas sem afectar a localização do conteúdo propriamente dito. E em breve, também se poderá fazer o mesmo com atalhos no Google Drive.


Um dos casos práticos será facilitar a gestão de documentos partilhados por múltiplos drives partilhados - o que não é possível na forma actual, já que um ficheiro apenas pode pertencer a um único drive, mas que com os atalhos dá a liberdade para que cada utilizador os possa organizar como bem entender, independentemente da localização do ficheiro original.

Por agora a funcionalidade está a ser testada, sendo que neste fase apenas será possível criar atalhos para: Google Docs, Google Slides, Google Sheets, JPGs, PDFs, ficheiros Microsoft Office e
pastas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)