2019/08/14

Google facilita re-autenticação no Android via impressões digitais


A Google quer simplificar o acesso a alguns dos seus próprios serviços, e começa a fazê-lo no Android, permitindo re-autenticar o utilizador sem necessidade de password, bastando utilizar as impressões digitais, padrões de desbloqueio, reconhecimento facial, etc.

Embora durante a maior parte do tempo de utilização de serviços Google baste manter o login actual, por vezes os utilizadores são confrontados com um novo pedido de re-autenticação - quer seja por se ter passado demasiado tempo desde a última autenticação, quer seja por se estar a tentar aceder a uma qualquer secção ou serviço que obrigue a segurança adicional.

Felizmente, em vez de nos atirar para o moroso processo de introdução da password; começa a ser possível no Android utilizar simplesmente o método de desbloqueio já registado; e com isso o processo passa a ser tão simples quanto pousar o dedo no sensor de impressões digitais.


A alteração foi estreada nos Pixel da Google, mas será expandida a todos os dispositivos Android (com Android 7.0 ou mas recente) ao longo dos próximos dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]