2019/08/14

Tesla Model 3 faz 31 arranques consecutivos


Procurando responder aos 30 arranques feitos pelo Porsche Taycan, o possuidor de um Tesla Model 3 mostrou que o seu automóvel também não tem problemas a fazer 31 arranques rápidos.

Embora os arranques rápidos com "launch control" não sejam recomendados pelo desgaste que provocam nos elementos mecânicos, nos automóveis eléctricos há ainda o problema adicional do aquecimento que pode fazer com que o carro comece a limitar a potência para manter tudo dentro dos parâmetros normais de funcionamento. A Porsche pegou nesse argumento para dizer que o seu futuro Taycan poderá ser utilizado intensivamente em modo desportivo sem que esse limitador entre em acção - e mostrando-o com os arranques dos 0-200km/h em 10 segundos, mesmo após 30 arranques seguidos; e agora temos um Tesla Model 3 Performance que lhe tentou responder.

Neste teste vemos um Model 3 a fazer 31 arranques rápidos também sem que o limitador de potência por excesso de temperatura entrasse em acção. O problema é que em vez de replicar o teste do arranque dos 0-200km/h, aqui tivemos apenas arranques dos 0-96km/h (60mph), o que desde logo inviabiliza uma comparação directa.

Vamos ter que esperar mais um pouco até que surja um teste que demonstre que tal os Tesla se comportam em 30 arranques até aos 200km/h.

3 comentários:

  1. Mas alguém quer lá saber se um carro elétrico pode fazer 10 ou 20 ou 30 arranques sistemáticos a 0-200 Km/h?! Nem um F1 precisa de fazer isso...e um carro particular precisa? LOL E querem comparar um carro < $60.000 com um Porsche que custará (pelo menos) 3x mais?

    Ora bem, ora vamos lá comparar um Audi S3 com um Porsche 911 Turbo S...

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo,sem assunto!
    Existe aqui mais uma vez a intenção de sobrevalorizar as performances da Tesla, comparando um dos seus modelos com outro que não tem nada a ver. Acredito que o futuro próximo seja o elétrico, mas aguardo que as marcas europeias se envolvam finalmente a sério no assunto.

    ResponderEliminar
  3. 60.000 eur por um carro ? Mas alguém que gasta isto num automóvel está preocupado com a economia ? Se querem um carro economico comprem um usado , Ok?

    ResponderEliminar