2019/08/07

Google Images ganha painel lateral


Quem der uso frequente à pesquisa de imagens no Google vai reparar que essa secção foi remodelada e passa a contar com um painel lateral de apoio.

Até ao momento, quando se clicava numa imagem no painel de resultados de imagens, essa secção expandia-se para mostrar mais detalhes sobre a imagem, mas depois podendo "confundir" o utilizador case este fosse seleccionando novas imagens, perdendo-se a noção de onde se estava. Isso fica resolvido com esta nova implementação, que transfere esse painel expandido para a parte lateral, assim permitindo trabalhar literalmente "lado a lado" com as selecções e pesquisa de imagens relevantes, sem que o scroll pelas mesmas nos faça perder o acesso à secção expandida.

Para grande parte das pesquisas as imagens já serão apresentadas com este novo interface de resultados, mas quem quiser garantir que as informações sobre os seus produtos serão compatíveis poderá querer espreitar as indicações dadas pela Google.

Com esta pequena alteração (pequena, mas significativa em termos de usabilidade), a Google acaba por revelar as suas ambições para a pesquisa de imagens, preparando-a para que seja algo bem mais proeminente e eficiente que a ocasional pesquisa de imagens, posicionando-a como uma verdadeira pesquisa visual que possa direccionar os utilizadores directamente para os produtos que possam procurar através de uma foto.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)