2019/08/07

iOS 13 vai impedir utilização de VoIP para processamento em background


Com a chegada do iOS 13, a Apple vai fechar a porta à táctica de utilizar a API VoIP para fazer manter uma app com processamento em background.

No iOS, as apps que desejem fazer processamento em background têm que o fazer apenas para um conjunto restrito de cenários, para impedir abusos e apps mal-comportadas. No entanto, isso deu também origem a apps que tentam contornar essas restrições utilizando os cenários permitidos... e que no iOS 13 levou a Apple a limitar o processamento feito nas apps com chamadas VoIP.

Até agora, uma app que permitisse fazer chamadas de voz, como o WhatsApp, podia utilizar essa funcionalidade como justificativo para fazer processamento genérico em background. Mas com o iOS 13, a Apple vai restringir essa capacidade, de modo a permitir que apenas possa fazer chamadas e não outras coisas.

O Facebook diz que a medida não os irá afectar, e que não utiliza esse tipo de artimanha no WhatsApp... por outro lado parecendo esquecer-se que quando separou o Messenger da app do Facebook, tentou manter a API VoIP na app principal (sem necessidade) como forma de a manter sempre em execução em background (e que a Apple os obrigou a remover).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)