2019/08/07

Notícias do dia

iOS 13 vai impedir utilização de VoIP para processamento em background; Huawei vai apresentar EMUI 10 chega a 9 de Agosto; Toshiba apresenta SSDs NVMe em formato "micro SD"; Tesla prestes a conseguir revolução nas baterias de lítio; Touch ID no ecrã pode regressar aos iPhones em 2021.

Antes de passarmos às notícias do dia não te esqueças de participar no passatempo FCA que te pode valer livros C# 7.0 com Visual Studio, e também aproveitar a oportunidade para aderires ao Clube AadM+ para poderes ganhar mais gadgets todos os meses.


Samsung Exynos 9825 estreia processo de 7nm EUV



A Samsung tem um novo SoC Exynos 9825, que marca a sua entrada no processo de fabrico 7nm EUC (Extreme Ultra-Violet).  O avanço é bem vindo mas não é tão significativo quanto possa parecer. Este chip acaba por ser praticamente idêntico ao 9820, que era produzido num processo de 8nm, e que para além das vantagens a nível de eficiência e redução de consumo, sobe ligeiramente a velocidade máxima dos dois cores Cortex A75 dos 2.31GHz para os 2.4GHz.

No fundo, acaba por ser uma "aposta segura" da Samsung, que se limitou a transferir o 9820 para este novo processo de fabrico, assim evitando a duplicação do risco (novo processo e nova arquitectura). Vai ser interessante, pois assim também será mais fácil avaliar que melhorias resultam da simples alteração do processo de fabrico num chip idêntico.

Este é o chip que deverá equipar o novo Galaxy Note 10 que será apresentado hoje (ver mais abaixo).



MS encerra MSDN Magazine em Novembro



Após mais de três décadas, a revista MSDN da Microsoft vai chegar ao fim com a próxima edição de Novembro. A revista dedicada aos developers ainda mantinha uma edição impressa nos EUA, e a grande questão acaba por não ser porque é que agora chega ao fim, mas sim: como é que conseguiu resistir durante tanto tempo.

Todas as edições irão continuar acessíveis em versão digital; embora nesta altura seja mais provável que qualquer developer se dirija ao Stack Overflow para ver respondida qualquer questão relacionada com programação.


Realidade Virtual chega ao NorteShopping



Os curiosos já podem experimentar, até 30 de Setembro, o que é entrar no mundo da realidade virtual no Norte Shopping. Durante os meses de Agosto e Setembro vai ser possível experimentar e sentir na pele 5 jogos de realidade virtual: Clock Tower, Alien Invasion, Mayan Adventure, Star Defence e We Bare Bears.
  • CLOCK TOWER - Nesta torre do relógio, as engrenagens do tempo giram na sua própria direção. Mas qual é a certa? Os jogadores têm de descobrir! O primeiro a romper a fortaleza fica mais perto de descobrir a verdade sobre o enigmático reino desta torre.
  • ALIEN INVASION - Quando confrontados com uma invasão alienígena, os jogadores devem defender-se do reactor nuclear, impedindo que as criaturas do outro mundo destruam a espécie humana, não conseguindo cumprir o seu objectivo de conquistar o planeta inteiro.
  • MAYAN ADVENTURE - Neste jogo para todas as idades, os jogadores são transportados para uma ruína misteriosa, entrando numa aventura à procura de uma estátua de ouro perdida e guardada por uma serpente. À medida que vão avançando na ruína encontram novos desafios e situações inesperadas.
  • STAR DEFENCE - Neste jogo de equipa, os jogadores devem lutar em conjunto numa missão para destruir os drones que tomam conta da galáxia e defender o universo neste último confronto espacial.
  • WE BARE BEARS - O Food Truck Rush é um jogo multiplayer baseado na série animada premiada com o BAFTA e indicada ao Emmy, We Bare Bears. 2 a 3 jogadores assumem o papel dos irmãos ursos e operam um camião de comida juntos. O objectivo é cozinhar e servir comida ao maior número de clientes possível antes que o tempo acabe.


Samsung revela hoje o Galaxy Note 10



É já hoje, às 21h em Portugal, que poderemos acompanhar a apresentação oficial do novo Galaxy Note 10 da Samsung, no seu evento Samsung Unpacked em Nova Iorque, que poderá ser visto em directo no YouTube no canal que se segue:




Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)