2019/08/19

IKEA reforça aposta nas casas inteligentes


A IKEA percebeu finalmente o potencial que existe no sector da domótica, e para isso vai criar uma nova divisão dedicada exclusivamente à sua linha de produtos para casas inteligentes.

Depois de uma entrada tímida - mas acertada - no sector com as suas lâmpadas inteligentes Tradfri, não têm parados os pedidos para que a Ikea expanda o conceito a mais produtos e mais áreas (como por exemplo os estores motorizados, ou as colunas Symfonisk).

A nova unidade "Smart Home" junta-se a um número crescente de divisões que têm sido criadas para segmentos específicos, como iluminação, cozinhas, texteis, etc. e promete ser uma das mais interessantes de acompanhar nos próximos anos para quem se interessar por esta área das casas inteligentes. Especialmente se continuar a manter preços competitivos, como tem sido o caso das suas lâmpadas inteligentes Tradfri e demais produtos (infelizmente os painéis LED não têm tido o preço mais simpático que se poderia desejar... mas não se pode ter tudo).

Resta apenas esperar que, tal como tem feito até aqui, a Ikea perceba as vantagens de manter o seu sistema aberto e facilmente integrado com outras plataformas; em vez de o querer "fechar" apenas para si própria.

2 comentários: