2019/08/14

LG G8X vem com sensor de impressões digitais no ecrã


A LG está a preparar o G8X como sucessor do G8 e, pelo que indicam os rumores, será o primeiro smartphone da marca a recorrer a um sensor de impressões digitais no ecrã.

A marca sul-coreana tem tido dificuldade em regressar ao clube dos "grandes" nos smartphones, depois dos tempos áureos em que era considerada uma das marcas de referência; e o G8X marcará mais uma tentativa de recuperar alguma dessa credibilidade.

Pelo que está a ser indicado por alguns leaks, o LG G8X terá um sensor de impressões digitais no ecrã, como actualmente se espera de qualquer smartphone moderno - ficando no ar se serão mantidos os restantes métodos  utilizados no G8, como a invulgar utilização do reconhecimento da palma da mão como método de desbloqueio; ou o reconhecimento facial 3D via câmara Time of Flight, já que este G8X parece adoptar uma câmara frontal convencional, com notch bastante mais reduzido. A presença de orifícios para colunas faz também suspeitar que a LG não irá recorrer ao sistema "Crystal Sound" que produz som através da vibração do próprio ecrã.

A opção por um modelo menos "radical" que o G8 poderá significar que a LG está a tentar regressar a modelos mais realistas e ajustados ao mercado. Mas por outro lado isso também significa que haverá menos elementos diferenciadores que permitam destacar os seus modelos face a modelos concorrentes de outras marcas. Quando isso acontece, coisas como o preço e o nível de alterações feitas aos sistema Android base tornam-se critérios importantes, e veremos como é que a LG joga nessa área quando revelar este G8X na IFA em Berlim em Setembro.

1 comentário:

  1. Mas que tipo de leitor de impressoes digitais? É que ha uns que funcionam mal (por camera foto) e outros muito melhor (ultra-sons), e isso faz toda a diferenca no o dia a dia.

    ResponderEliminar