2019/08/07

LG prepara smartphone triple-screen para a IFA 2019


A LG parece sentir-se inferiorizada por ver marcas como a Samsung e Huawei prestes a lançarem no mercado smartphones com ecrãs dobráveis, e volta a tentar a sorte com um modelo que parecerá ridículo em comparação: um smartphone dobrável com "três ecrãs".

Para a IFA 2019 a LG está a dar dicas para um novo modelo dobrável com três ecrãs,  mas que estará longe de ser uma alternativa à altura dos modelos com ecrãs dobráveis que estão prestes a chegar ao mercado (Galaxy Fold e Mate X). É que este modelo da LG regressa à técnica anterior, de utilizar dois ecrãs rígidos separados, que se podem dobrar sobre si - com o terceiro ecrã a ficar do lado exterior, com dimensão mais reduzida, para apresentar informação como data, hora e notificações.


Estando a LG na infeliz posição de não conseguir acertar na fórmula para o regresso ao sucesso, não deixa de ser um pouco preocupante vê-la a gastar preciosos recursos em modelos como este, que garantidamente estarão condenados ao insucesso. Acham mesmo que, numa altura em que modelos com ecrã dobráveis estarão a chegar ao mercado, alguém irá investir em modelos "dual-screen" com ecrãs separados? É que, ainda por cima, não me parece que este modelo vá ter preço que seja "metade" dos outros...

Resta ver quantos mais falhanços a LG estará disposta a suportar, até compreender que o caminho para o sucesso é bastante mais simples do que pensa: bastará lançar um modelo "sem invenções", que não faça discriminação das características dependendo da região do globo a que se destina, e que chegue ao mercado a preço competitivo.

1 comentário: