2019/08/20

MS expande SMS Organizer ao resto do mundo


A Microsoft está a expandir a sua app ultra-leve de organização de SMS para Android ao resto do mundo.

A app SMS Organizer foi lançada em 2017 como uma experiência saída da sua "garagem", prometendo ser uma app mais inteligente e eficiente para gerir SMS. Infelizmente, até ao momento era uma app que tinha utilização limitada à Índia, coisa que agora a MS está a rectificar, expandindo-a ao resto do mundo.

Para além de tratar do envio e recepção de SMS no Android, a app pode manter um backup das mensagens no Google Drive - indispensável para quem valoriza as suas mensagens - conta com múltiplas tabs que permitem separar diferentes tipos de SMS, ao estilo do que fazem muitas apps de email (como a smart inbox do Gmail). SMS publicitários, compras de bilhetes online, ou a sempre útil detecção automática de spam via SMS, que infelizmente também já vai afectando muitas pessoas, são algumas das capacidades que a tornam interessante.

Sabendo que a questão da privacidade é importante, toda a gestão e reconhecimento do tipo de SMS é feito localmente no próprio smartphone, sem que qualquer informação seja enviada para a MS ou qualquer outro serviço externo. Aliás, a app nem sequer precisa de acesso à internet para funcionar, a não ser que desejem manter o backup das mensagens no Google Drive.

Actualização: afinal parece que o "resto do mundo" ainda se limita apenas a meia-dúzia de países, e Portugal não está na lista. :(

4 comentários:

  1. "This app is incompatible with all of your devices."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois aqui tambem.
      Atualizado
      19 de agosto de 2019

      Eliminar
  2. Não está disponível em Portugal.

    ResponderEliminar
  3. É pena. A App da Google é terrível. Além de que crasha com muito. Frequência para quem tenha mts mensagens.

    ResponderEliminar