2019/08/20

Webcam mais antiga da Internet vai ser desligada após 25 anos


A webcam mais antiga da internet - a FogCam - em operação há 25 anos, vai ser desligada no final de Agosto.

É um pouco assustador ser confrontado com notícias de como o tempo passa, e de que a internet já não tem a "juventude" que lhe era associada. Sinal disso são coisas como esta, que nos relembram que a FogCam tem estado em operação a transmitir imagens do campus Universidade de São Francisco nos EUA há 25 anos.

Um registo histórico que faz dela a mais antiga webcam em operação contínua na internet, mas que está agora prestes a chegar ao fim, com a intenção de desligar a FogCam no final de Agosto.

... E vocês, ainda se lembram do que estavam a fazer em 1994, numa altura em que ainda nem sequer se ouvia falar do Windows 95 e de coisas como o plug-n-play, e em que o acesso à internet (ou mais provavelmente a uma qualquer BBS) era feito ao som do chilrear de um modem a ocupar a linha telefónica de casa? :)

1 comentário:

  1. E também curioso, ano 1994, a Pizza Hut começou a permitir aos clientes que tivessem acesso à internet e na região de Santa Cruz, Califórnia a encomenda de Pizzas numa web app... E pensar que ainda hoje há empresas longe da internet ou sem loja online...

    -> https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_websites_founded_before_1995#1994

    -> https://web.archive.org/web/20120609100313/http://www.interesting-people.org/archives/interesting-people/199408/msg00057.html

    ResponderEliminar