2019/08/09

Portátil Chuwi AeroBook a €390


Depois de se ter destacado com os seus portáteis e tablets de baixo custo, a Chuwi tem apresentado modelos mais ambiciosos, e este ultra-portátil Aerobook é um deles.

O Chuwi AeroBook é um portátil Windows 10 com ecrã Full HD de 13.3" com margens reduzidas, e que conta com um CPU Intel Core m3 - 6Y30 para oferecer um desempenho adequado com consumos reduzidos. Tem ainda 8GB de RAM, SSD de 256GB, webcam de 2MP, WiFi dual-band, duas portas USB 3.0, uma porta USB-C, leitor de cartões microSD / TF, e saída HDMI. Tudo isto num formato com espessura inferior a 15mm, peso de 1.25 kg, e dimensões habitualmente associadas a portáteis de 12", devido às margens diminutas em redor do ecrã.



Este Chuwi AeroBook está de momento disponível por 390 euros com envio Priority Line gratuito.

A autonomia indicada para o AeroBook é de 8 horas em utilização típica, o que fica dentro do esperado para um portátil com estas dimensões e nível de desempenho. O carregamento poderá ser feito via fonte de alimentação incluída, ou através da porta USB-C via Power Delivery.

3 comentários:

  1. pode-se instalar o windows bacalhau?

    ResponderEliminar
  2. O problema destes portáteis chineses é sempre o mesmo: e o teclado? Como adaptar o teclado para português?...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes usar os kits de autocolantes... ou simplesmente ignorar o layout e escrever normalmente. (Estou a escrever isto num Chromebook com teclado US, com o layout PT activo.)

      Eliminar