2019/08/09

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Monitor ASUS ROG Strix XG438Q chega a Portugal



A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou a chegada ao mercado português do Strix XG438Q, o maior e mais rápido monitor de gaming 4K UHD FreeSync 2 HDR do mundo.

A característica mais destacável no Strix XG438Q é o seu vasto ecrã de 43 polegadas, que oferece uma experiência ímpar de gaming e entretenimento sem, no entanto, sacrificar uma elevada taxa dinâmica de actualização que normalmente só se encontra em ecrãs menores. A taxa de actualização ultrarrápida de 120Hz garante que até mesmo os jogos mais rápidos corram sem lag e com os melhores efeitos visuais. O monitor inclui também a tecnologia Radeon FreeSync 2 HDR que assegura efeitos visuais suaves, com boa fluidez, baixa latência e com brilho e contraste aprimorados. Em particular, o FreeSync 2 estipula um processamento de baixa latência para conteúdos-padrão e HDR, reduzindo o lag de entrada normalmente associado a estes últimos. A tecnologia exclusiva ASUS de GameFast Input reduz ainda mais o lag de entrada, proporcionando uma noção de movimento mais rápida para que os gamers estejam sempre a par da velocidade real da acção, garantindo-lhes preciosos milissegundos extra para responder.

O brilho, contraste e cor precisa também são características distintivas do Strix XG438Q. O monitor suporta a tecnologia HDR numa gama de luminosidade de até 700cd / m2 para oferecer um conjunto de cores mais amplo e um contraste maior do que os monitores tradicionais - para que os brancos sejam mais claros e os pretos mais escuros exibindo detalhes como nunca antes vistos num ecrã desta dimensão. O Strix XG438Q também oferece um desempenho de contraste e gama de cores de 90% DCI-P3 que atende aos requisitos da certificação DisplayHDR 600, tornando-o ideal para os que buscam também um design profissional. O expansivo ecrã 4K UHD do Strix XG438Q permite desfrutar de todos os tipos de entretenimento, desde jogos até televisão ou cinema em casa. O controlo remoto incluído facilita a gestão do output apresentado, permitindo controlar à distância o conteúdo exibido (On-Screen Display) através de ajustes rápidos no brilho, contraste, fonte de entrada e outras configurações. Este comando também dispõe de botões de controlo de volume - perfeitos para ajustar a saída dos altifalantes estéreo integrados de 10W.

O ASUS ROG Strix XG438Q está disponível em Portugal a um preço recomendado de 1199 euros.


Novos A/V Denon X series



A Denon, a marca líder em equipamentos premium de entretenimento doméstico e áudio pessoal desde 1910, distribuída em Portugal através da Smartaudio, anunciou hoje uma nova linha de receptores A/V, a X-Series.

O Denon AVR-X2600H (com 150W por canal) e o AVR-X1600H (145W por canal) oferecem uma experiência realista e incrível de som surround 7.2 muito além da capacidade do áudio de uma TV ou de barras de som tradicionais, proporcionando aos entusiastas de entretenimento doméstico as tecnologias mais recentes – a um preço acessível – para actualizarem as suas experiências de streaming e de cinema em casa. Os AVR da X-Series da Denon incluem um novo eARC (enhanced Audio Return Channel), o qual transmite áudio baseado em objectos e sem compressão a partir da TV para o receptor através de um único cabo HDMI e ALLM (Auto Low Latency Mode) para jogar sem desfasamentos. Com o pass-through eARC, 4K Ultra HD HDMI e suporte pleno para HDCP 2.3 em todas as entradas, os AVRs da X-Series fornecem ligações ininterruptas com as TVs 4K mais recentes e com todas as futuras TVs 8K e também com dispositivos de streaming, consolas de videojogos e outras fontes. O conteúdo áudio da TV pode ser distribuído até à segunda zona assim como à zona principal através de HDMI com uma nova função de distribuição de áudio de TV. A qualidade de conteúdos de vídeo através de uma TV ou de um projector não sofre quebras graças às tecnologias 4K mais recentes como as Dolby Vision, HDR10, e HLG. Os AVRs da X-Series da Denon também são compatíveis com o HDCP 2.3, garantindo compatibilidade com os conteúdos protegidos mais recentes.

Os AVRs da X-Series da Denon são compatíveis com o Apple AirPlay 2, permitindo streaming a partir da Apple Music. Cada receptor inclui streaming de áudio em rede e um painel USB frontal que oferece uma conveniente reprodução de áudio MP3 e formatos de áudio de alta resolução (WAV, FLAC, ALAC e ficheiros DSD 2.8/5.6 MHz). A conectividade sem fios com serviços populares de streaming de música tais como Spotify, Deezer, Tidal, e mais torna-se fácil com Bluetooth, Apple AirPlay 2 e Wi-Fi com HEOS integrado. Os AVRs da X-Series da Denon também são compatíveis com Amazon Alexa, Google Assistant, and Apple Siri para um controlo por voz intuitivo. Os profissionais de integração personalizada de A/V irão apreciar as funções inteligentes dos receptores da X-Series, incluindo suporte para funções Audio Select ou AirPlay OFF para que não apareçam em todos os dispositivos iOS na casa. De modo a personalizar melhor as funções do sistema para cada cliente, os integradores podem agora atribuir a mesma fonte de entrada HDMI sobre múltiplas entradas e escolher diferentes fontes de áudio.

Os novos receptores A/V da X-Series já estão disponíveis em Portugal através da Smartaudio. O AVR-X1600H tem um preço de venda de 579,99 euros, enquanto o AVR-X2600H tem um preço de 699,99 euros.


Novo switch TP-Link LS1008G



A TP-Link anunciou a chegada de um novo modelo a Portugal. Este LS1008G é um switch desktop com 8 portas Gigabit com tecnologia Green Ethernet para poupança energética e Plug & Play – argumento que facilita a sua instalação.

O LS1008G é o mais recém-chegado membro da família de switches sem gestão LiteWave e permite que o utilizador expanda as redes de cabo de forma simples e rápida. Sendo um switch sem gestão, não necessita de qualquer configuração – basta ligar os diferentes equipamentos e tudo está pronto a ser usado, graças à tecnologia Plug & Play. O switch conta com oito portas RJ45 10/100/1000Mbps com Auto Negotiation (negociação automática), o que permite a transferência mais eficaz de ficheiros de grandes dimensões e com uma utilização massiva da largura de banda disponível. Além disso, dispõe de controlo de fluxos com IEEE 802.3X, o que permite reforçar a fiabilidade da transferência de dados. Graças a este argumento, o switch tem a capacidade de gerir tráfego dos dispositivos conectados de forma a evitar o congestionamento ou as interferências de rede quando vários equipamentos ocupam uma elevada quantidade de largura de banda em simultâneo.

O LS1008G é ideal para utilização em pequenos negócios, em casas e alocado a sistemas de vigilância, já que adapta o fluxo da rede a diferentes cenários de utilização. Além disso, é totalmente compatível com computadores, impressoras, IPTVs e webcams. Oferece ainda suporte Auto-MDI / MDIX, pelo que assegura compatibilidade com todos os cabos e não impõe a utilização de cabos específicos. Graças à tecnologia Green Ethernet, a instalação deste switch não implica um aumento na despesa com electricidade, já que ele ajusta automaticamente o consumo de acordo com o estado da ligação e com o comprimento do cabo. Além disso, o nível de ruído também deixa de ser um problema, já que não tem qualquer ventoinha e assegura um funcionamento silencioso, não deixando porém de estar protegido contra o sobreaquecimento que poderia colocar em causa o seu desempenho óptimo.

O LS1008G destaca-se pela sua simplicidade de instalação e utilização, a capacidade de gestão de tráfego e o seu reduzido impacto ecológico. Já disponível em Portugal, pode ser adquirido por 22,99 euros e conta com garantia vitalícia limitada.


Novos receptores AV Marantz Ultra HD 4K SR5014 e SR6014



A Marantz, uma empresa líder em tecnologias de áudio avançadas, anuncia hoje os receptores AV Ultra HD 4K SR5014 e o SR6014. Cuidadosamente configurados por reconhecidos especialistas de acústica de som em instalações estado da arte, os mais recentes receptores Marantz SR-Series oferecem som de qualidade audiófila juntamente com um conjunto de poderosas tecnologias de vídeo.

Priorizando áudio rico e poderoso, o SR6014 possui amplificadores de potência discretos de alta corrente em todos os canais para oferecer 185 watts de potência por cada um dos nove canais. O circuito HDAM proprietário da Marantz oferece fidelidade e reprodução de ficheiros de alta resolução para a melhor qualidade de som. Com capacidade para baixa impedância, o SR6014 confere estabilidade operacional a uma gama vasta de colunas oferecendo a clareza e equilíbrio característicos da Marantz. Para aplicações de cinema em casa, o SR6014 suporta um conjunto de formatos áudio multidimensionais, incluindo IMAX Enhanced, Dolby Atmos, DTS:X e DTS Virtual:X. O SR6014 possui poder de processamento de 11.2 canais usando um amplificador estéreo externo em combinação com a amplificação de 9 canais interna para uma experiência 7.2.4 ou 5.2.6. Tanto o SR6014 como o SR5014 acrescentam Dolby Atmos Height Virtualization Technology para oferecer aos utilizadores uma experiência de audição a três dimensões sem necessidade de colunas em altura ou surround dedicadas. Os ouvintes podem configurar até sete canais para uma configuração 7.1 enquanto a tecnologia acrescenta efeitos em altura virtualizados.

A nova SR Series inclui oito entradas HDMI, com uma localizada no painel frontal para ligações rápidas. Cada entrada suporta os mais recentes formatos de vídeo e imagem, incluindo vídeo Ultra HD 4K a 60Hz, sub-sampling Pure Color 4:4:4, Dolby Vision, HLG, High Dynamic Range (HDR10), vídeo 21:9, 3D e pass-through BT.2020 e standard de protecção contra cópias HDCP 2.3. O SR6014 e SR5014 suportam eARC (Enhanced Audio Return Channel), que permite transmissões de áudio lossless e baseadas em objecto como Dolby TrueHD e Dolby Atmos para apps de TV usando um só cabo HDMI. Isto oferece aos utilizadores a capacidade de desfrutar de experiências surround mais imersivas do seu áudio de TV. A inclusão de Auto Low Latency Mode (ALLM) permite que os utilizadores de Xbox One tenham uma experiência de jogo mais responsiva e imersiva quando conectados a modelos de TV seleccionados que também suportem ALLM. Com o Audyssey MultEQ XT no SR5014 e Audyssey MultEQ XT32 no SR6014, os utilizadores podem optimizar a sua experiência de audição. Com o microfone de medição fornecido, o sistema de calibração analisa a potência de cada coluna (incluindo dos subwoofers) em até oito locais de medida e gera filtros digitais precisos para otimizar cada canal para a frequência e resposta corretas.

O Audyssey Dynamic Volume também suaviza picos de volume (como por exemplo em anúncios de televisão), permitindo que os ouvintes desfrutem de níveis de saída mais reduzidos tirando partido ainda assim de diálogos claros e de uma performance geral elevada. Uma novidade nos modelos AVR de 2019, os SR Series incluem HDMI Multiple Input Assign, que permite aos utilizadores ouvir múltiplas fontes de áudio mantendo o mesmo conteúdo de vídeo no ecrã. O All Zone Stereo Mode – também conhecido como Party Mode – é agora armazenável no "Smart Select", o que significa que a Main Zone e Zone 2 iniciam a reprodução em sincronização pressionando apenas o botão "Smart Select" no comando, app ou controlador de terceiros. A nova série também inclui HDMI Auto Input Rename, que renomeia automaticamente as entradas HDMI para os dispositivos de entrada, incluindo "PS4" e "Apple TV".

O SR6014 e SR5014 estarão disponíveis no final de Agosto, em preto ou silver-gold clássico, por 1.399 euros e 949 euros respectivamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)