2019/08/16

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

ASUS Republic of Gamers lança portátil Zephyrus G de 120Hz

A ASUS Republic of Gamers (ROG) lançou o novo Zephyrus G (GA502), o primeiro portátil da série Zephyrus a levar o ultraslim gaming até um público mais alargado.

Com apenas 20 mm de espessura e 2,1 kg de peso, torna-se eminentemente portátil. Um design de molduras finas em três lados recebem um ecrã de 15 polegadas num chassis de 14 polegadas, pequeno o suficiente para caber em qualquer mochila ou bagagem de mão. O mais recente GPU GeForce GTX 1660 Ti conjugado com o APU Ryzen 7 da AMD oferecem um desempenho sólido em qualquer jogo da actualidade. O monitor tem uma taxa de actualização de 120Hz o que duplica a saída de ecrãs-padrão, e o Zephyrus G é rápido o suficiente para levar ao limite essa taxa de actualização. O AMD Ryzen 7 APU é rápido e versátil com quatro núcleos e oito threads capazes de assegurar as tarefas mais pesadas. A sua arquitectura mais eficiente permite uma maior autonomia, oferecendo quase sete horas de reprodução de vídeo e até sete horas de navegação na web por Wi-Fi. Os 16 GB de RAM DDR4-2400 (expansível ate 32GB) tornam o Zephyrus G num equipamento multitarefa rápido e eficiente. O NVMe SSD de 512GB garante um carregamento mais rápido dos jogos e aplicações. Três entradas USB 3.1 Gen 1 Type-A oferecem capacidade suficiente para um rato próprio para gaming, gamepad e armazenamento externo se necessário. A entrada reversível USB Type-C (USB-C) faz mais do que carregar dispositivos e transferir dados: a sua compatibilidade com DisplayPort 1.4 fornece saída de vídeo para monitores externos. Há também uma porta HDMI 2.0b que pode gerar um sinal de 60Hz para TVs e monitores 4K UHD.

O ROG Zephyrus G GA502 está disponível em Portugal com um preço recomendado de 1399.99 euros.


Panasonic Lumix DC-S1R da Panasonic ganha prémio EISA



A Panasonic anunciou que a sua nova câmara full frame sem espelho, a LUMIX DC-S1R, foi galardoada com o prémio EISA de "Melhor Câmara avançada Full Frame".

A Associação EISA, especialista em Imagem e Som, afirma que a nova LUMIX S1R da Panasonic é uma câmara profissional extremamente bem construída, com uma protecção considerável contra os elementos externos. Combina um desempenho rápido com uma resolução muito elevada de 47,3 megapíxeis, proporcionando uma qualidade de imagem excepcional que se destaca dos seus concorrentes. Além disso, a função de multidisparo de alta resolução proporciona imagens com uma resolução de 187 megapíxeis - um nível de detalhe incrível. Inclusive, a ergonomia da câmara é de alto nível, com um grande visor electrónico e um ecrã táctil com inclinação de três posições.

Também é possível integrar funções de vídeo para ter uma câmara completa para profissionais.


Wiko apresenta Y50



Se procura um smartphone que ofereça funcionalidades capazes de garantir as necessidades mais básicas dos mais pequenos, a WIKO apresenta-lhe o novo Y50: com uma boa memória, câmara frontal e traseira ambas de 5MP e o Simple Mode é a companhia ideal para quem está a começar as aulas.

Graças ao Simple Mode, criado para simplificar a sua utilização, o seu filho pode optar por ver apenas três menus principais no ecrã de 5": definições rápidas, contactos e aplicações. Depois, com uma memória de 16GB extensível até 48GB através de um cartão MicroSD, tem todo o espaço necessário para os conteúdos que precisa, sejam eles materiais de estudo ou algo para desanuviar – com este smartphone poderá armazenar mais de 3.200 faixas de música, 6.500 fotos ou 80 aplicações. Sendo a câmara uma das funções mais utilizadas do smartphone pelos miúdos, se não a mais utilizada de todas, o Y50 oferece uma experiência fotográfica mais que suficiente com uma câmara traseira e frontal, ambas com 5 megapixéis e boa qualidade de imagem, mesmo em situações de pouca luminosidade. Para as brincadeiras de recreio, poderão contar com as funções de Face Beauty e Live Filters para imagens mais originais, o Modo Profissional para desenvolverem as suas habilidades de fotografia e o efeito de Time Lapse. Ideal para os mais novos, o Y50 possui 1GB de RAM, um processador Quad-core e o Android 8.1 Oreo (Go Edition) para uma utilização acessível e simples. A bateria? Essa durará para o período pós aulas e muito mais: com 2200 mAh Li-ion tem uma autonomia em repouso de até 305h e em conversação de até 43h.

Este smartphone está disponível em cores dinâmicas e brilhantes, algumas das mais procuradas tanto por rapazes, como por raparigas: Dark Grey, Blue e Gold. Está disponível em Portugal por um preço recomendado de venda de 79 euros e conta ainda com uma capa flexível para garantir a sua segurança contra quedas e possíveis batidas entre brincadeiras.


QNAP lança serviço myRMA


Para melhorar a qualidade e a transparência dos seus serviços de reparação, a QNAP lançou o myRMA, proporcionando aos utilizadores serviços adequados de Return Material Authorization (RMA) baseados no estado da garantia dos seus produtos na eventualidade de o produto estar avariado. Os utilizadores também têm a opção de adquirir o Serviço de Extensão de Garantia para prolongarem o prazo de garantia do seu produto até 5 anos.

A QNAP tem investido bastante na optimização do seu serviço online. Como tal, os utilizadores agora podem aceder ao novo Service Portal ao fazer login no site oficial da QNAP com o seu QNAP ID. No evento de se verificar uma avaria no produto, os utilizadores podem contactar a QNAP através de um "support ticket" no Service Portal. Em função da condição do produto do utilizador, o serviço de Apoio ao cliente da QNAP irá verificar se é necessário efectuar um RMA. Se a garantia do produto ainda estiver dentro do prazo, os utilizadores podem beneficiar de serviços de troca ou reparação gratuitamente. Se o prazo da garantia já tiver terminado, o myRMA da QNAP também oferece serviços pagos de reparação. O serviço de apoio ao cliente irá verificar o estado do produto e apresentar um orçamento de reparação baseado em três níveis de gravidade. O orçamento de reparação da QNAP inclui os seguintes custos: substituição de componentes, mão de obra, e transporte. Depois de os utilizadores concordarem com os custos indicados no orçamento e concluírem o pagamento online, podem enviar o seu produto defeituoso para um centro de reparações indicado pela QNAP.

A QNAP oferece a todos os produtos reparados uma garantia gratuita de 180 dias, a partir da data de entrega do produto reparado.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)